segunda-feira, 22 de abril de 2013


9 dicas para deixar sua alimentação mais saudável em 2013



comer-melhor
Foto: Thinkstock
1. Fuja das dietas milagrosas ou muito radicais.Dietas em que você só pode comer um tipo de alimento (como a proteína) ou ficar sem comer. Elas são uma agressão ao organismo e dificilmente dão resultado

2. Mude aos poucos o que você come.
Não adianta nada cortar os doces de uma hora pra outra e não aguentar ficar de dieta uma semana!

3. Faça ao menos cinco refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, mais um lanche e jantar. Esse é o melhor jeito de comer pouco e nunca sentir a barriga roncar

4. Prefira sempre as carnes magrasPeixe e frango são sempre as melhores opções. E tire a gordura aparente das carnes, tipo a gordura da picanha.

5. Tome café da manhã.
Além de dar energia para encarar o dia, essa refeição ajuda você a se manter saciada. Assim vai ser mais fácil resistir às tentações, como doces e bolachas.

6. Conte até 10Deu vontade de comer um doce? Tente deixar para mais tarde. Você vai ver que, muitas vezes, a vontade vai passar ou que a boca pode ser adoçada por algo menos calórico, como uma fruta.

7. É light? Mesmo assim, não exagere.Ao comer mais porque o alimento tem pouca caloria, você pode acabar comendo mais do que o normal e nem se dar conta disso.

8. Invista nas fibrasAlimentos integrais, frutas e legumes não podem faltar na sua dieta. Esse é o melhor jeito de garantir que o seu intestino funcione bem.

9. Tome muita água
Se você passa muito tempo fora de casa, se acostume a carregar uma garrafinha com você na escola, na academia, na aula de inglês. Além de hidratar o corpo por dentro, ingerir líquidos é mais um jeito de ajudar o intestino.

Seguindo essas dicas, já vai dar pra melhorar muita coisa na sua dieta em 2013!
Beijinhos Da Bia*:

Nenhum comentário: