Fui acompanhar uma gravação de Aquele Beijo, no Projac, e vejam quem encontrei: Grazi Massafera, 29 anos, linda e gravidíssima de seis meses. Seu bebê, que deve se chamar Sofia, é o primeiro fruto do relacionamento com Cauã Reymond, 31, e nasce no fim de maio ou início de junho. Ela continua trabalhando sem mordomias nem enjoos. Mas só até o fim do mês, quando se despede da trama, pouco antes do fim da novela, em abril. Grazi  está ótima, com saúde e teria disposição para seguir até o fim das gravações. Sua saída de cena foi antecipada por causa do desfecho previsto pelo autor, Miguel Falabella, 65, da história de sua personagem, Lucena, com o colombiano Juan. O ator Manolo Cardona, 34, que interpreta o par romântico de Grazi, só poderia gravar nesta semana.

A cena final da atriz irá ao ar no fim de fevereiro, quando Lucena deixa o país com o pai de seu filho na ficção. “Dá uma tristeza, mas vou  sair apenas a um mês e pouco e já era previsto”, ela declarou. Sei que parece clichê, mas é verdade, ainda mais vendo de pertinho: Grazi está ainda mais linda grávida. Até eu, que nunca tive vontade de ter filho, fiquei me imaginando  no lugar dela. Ela está tão orgulhosa que não tira a mão da barriga. Aliás, ninguém que chega perto resiste a passar a mãozinha ali, para acariciar Sofia. Grazi deixa, na boa. Essa menina vai ser linda, né? Filha de quem é... “Ela ainda nem nasceu e já tem uma cobrança enorme pra ser bonita”,  divertiu-se a futura mamãe, que não conseguia parar de falar da menina. A atriz se prepara com três profissionais ao mesmo tempo o camarim. Ela continua vaidosa, aliás,  cada vez mais. Contou que até começou a fazer massagem, que odiava pelo “nervosismo” de ter alguém lhe tocando. E o melhor: Grazi roía muuuuuuito as unhas, mas agora elas estão bem grandinhas. “Parei com essa mania  no dia em que soube que estava grávida. Para não colocar nada de ruim pra dentro, sabe?”, disse, com aquele jeitinho (e sotaque) de menina do interior de Jacarezinho, no Paraná.

Grazi não mudou na simplicidade e continua se resolvendo como uma miss quanto o assunto é beleza: ela mesma faz suas unhas, maquia-se sozinha na boa antes de entrar em  cena e até retoca as mechas loiras. Mas por causa da gravidez, está preferindo ser cuidada. “Preciso desse carinho. Estou mais dengosa”, admitiu, enquanto era atendida por  três profissionais ao mesmo tempo: uma maquiadora, uma cabelereira e uma manicure. A única coisa que ela fez sozinha foi a sobrancelha. A atriz, que trabalhou em salão de beleza por um bom tempo para sustentar a família antes do BBB 5  (2005), sacou sua nécessaire da bolsa e foi para um espelho no cantinho do camarim terminar de se aprontar.

Até agora, no sexto mês, ela engordou cerca de 6 quilos, nem precisou trocar o guarda-roupa. Continua  usando o mesmo figurino, sem precisar comprar peças especiais de grávida. Na novela, também não houve essa preocupação. Para ela, não foi um sacrifício trabalhar neste  período. “Está bem tranquilo trabalhar grávida. Nos primeiros meses, tive uma leseirinha, mas nada de enjoo. Nas semanas de Natal e Réveillon todo mundo gravou  madrugadas adentro. Foi cansativo. E não teve colher de chá pra mim. Nem queria. É bom trabalhar neste momento. Eu estou me sentindo muito criativa. Claro que há dias em que não consigo decorar uma  frase, mas são só momentos. A maternidade me trouxe uma maturidade para a carreira e para a vida”, reconheceu a atriz, que descobriu estar grávida após o início das gravações, na Colômbia. 

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA NOVA EDIÇÃO DE CONTIGO!, NAS BANCAS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (08)