quarta-feira, 24 de abril de 2013


Dicas para se dar bem na escola o ano inteiro





Saiba lidar com os professores e não deixe acumular as tarefas escolares
Tudo bem que você ainda está de férias, mas é sempre bom ter em mãos uma receitinha pra se dar bem na escola o ano inteiro!
Quem não adora comprar cadernos e canetas novas para iniciar mais um ano letivo? Aproveite esse novo começo para tirar bom proveito das aulas e ir bem nas matérias o ano todo. Preparamos um plano de ouro que, com certeza, não vai dar dor de cabeça na hora de pegar o boletim.

Professor = chefe?

Quem tem chefe é tribo! Não encare o professor como uma pessoa que só quer dificultar a sua vida. O mestre, como era chamado no passado, deve ser visto como alguém que conhece (e bem) o caminho das pedras. Aproveite para tirar proveito disso. Questione e dê sugestões de trabalhos diferentes nas aulas. Isso pode melhorar, e muito, o seu rendimento escolar.
Oficina de estudos

Seja profissional

Quando você preenche uma ficha de cadastro, sua profissão é estudante, certo? Então trate o seu curso profissionalmente. Afinal, se você quer merecidas férias no final do ano, não pode viver como turista nas aulas, senão vai ter que perder as férias estudando.

Plugada

Você é viciada na web? Então use isso a seu favor. Garimpe sites que abordam os temas da próxima prova. Veja fotos, busque curiosidades e faça simulados. Você não vai se arrepender.

Organize-se

Não deixe acumular matérias e dúvidas para a véspera da prova. Escolha um bom horário do seu dia para retomar o conteúdo dado em sala de aula, de preferência longe do telefone e fora do horário de ensaio daquele seu vizinho que toca bateria.

Nenhum comentário: