Sophia Abrahão, 20 anos, que vive a jovem Alice na novela Rebelde, levou o troféu de melhor atriz noMeus Prêmios Nick, evento criado pelo canal de TV paga Nickelodeon. Ela concorreu com nomes de peso, como o de Claudia Raia. Para muitos, isso não chegou a ser uma surpresa.  Segundo a Rede Record, a loira é uma das preferidas do público nas redes sociais.

Na vida real, ela mostra que tem personalidade forte e sabe bem fazer suas escolhas. Não pensou duas vezes antes de trocar de emissora, mora sozinha desde os 16 anos, quando iniciou a carreira de modelo e é direta quando fala de casamento. “Entrar na igreja de véu e grinalda é totalmente dispensável para mim. Não sou muito romântica, sou mais pé no chão. Quero encontrar alguém legal e formar uma família, mas não preciso de tanta cerimônia”, revela.

Em entrevista exclusiva para a Contigo! Online, Sophia fala de seu estilo de vida, da convivência com seu ex-namorado, o colega de novela Chay Suede,  e desmente que esteja ficando com o colega de elenco Micael Borges, que faz o Pedro no folhetim. “Somos amigos. Não é a primeira vez que me arrumam um namorado. O negócio está farto na imaginação das pessoas, hein? ”, brinca.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Globo X Record
“Eu fiz a Felipa na temporada de 2008 de Malhação, na Globo, mas logo que vi o projeto de Rebelde, me apaixonei de cara. Não tive dúvida em aceitar. Desde o convite, eu já me enxerguei como parte do elenco. Eu sabia que seria uma reviravolta na minha carreira.

O Assédio
É muito engraçado. As meninas se identificam muito com a Alice. Nossos fãs nos seguem por vários lugares. Quando fizemos o show em Porto Alegre, tivemos que sair pela parte dos fundos do aeroporto em um esquema montado com a Infraero, tamanho era o tumulto de pessoas esperando a gente.

Rotina
Tudo é muito corrido. Para ter uma ideia, eu cheguei ontem por volta de 00h30 e hoje já estou gravando desde cedo. Só que alertaram bastante a gente que isso iria acontecer. De certa forma, todos estão preparados.

Beleza
Queria muito ir ao salão uma vez por semana, mas é uma coisa que realmente não dá (risos). Acabo me cuidando da sala de maquiagem da Record. Eles têm uma equipe maravilhosa lá. Gosto de esmaltes escuros, mas como a Alice só usa as unhas em estilo francesinha, eu peço às meninas para pintarem as unhas dos pés com essas cores mais fortes. Eu procuro fazer exercícios com um personal trainer, que vem aqui no meu prédio para facilitar. A gente tem que se cuidar, vivemos da imagem.

Ex-amor
Não é difícil trabalhar com o Chay (Suede) é uma pessoa maravilhosa. A gente sempre se deu muito bem e não é agora que vai acontecer o contrário. Nós construímos uma amizade ao longo do nosso relacionamento. Se fosse ruim, imagina o desastre que iria ser, afinal de contas estou mais com ele do que com a minha própria família.

Casamento
Entrar na igreja de véu e grinalda é totalmente dispensável para mim. Não sou muito romântica, sou mais pé no chão. Quero encontrar alguém legal e formar uma família, mas não preciso de tanta cerimônia. Na verdade, acho que isso nem combina comigo. Acredito no casamento, meus pais são casados há mais de vinte anos, mas acho que para ter uma união não precisa de festa e sim de sentimento.

Micael Borges
O povo fala muito.  Acabam misturando muito essa coisa de par romântico. Micael é um grande amigo meu, mas nunca tivemos nenhum envolvimento. A gente é muito próximo, gravamos muito juntos e as pessoas levam na maldade, mas não tem nada a ver. Não é a primeira vez que me arrumam um namorado. Eu cumprimentei um garoto no Rock in Rio, tirei foto e já falaram que eu estava namorando. Pensei: “Nossa o negócio ta farto!” (risos), mas é na imaginação das pessoas e não para mim.

Futuro
Acho que meu plano para um futuro próximo seria tirar férias (risos). Estou muito feliz porque esse trabalho em Rebelde me abriu um leque de opções muito grande, tanto para a música quanto para a dança. Então posso ter outras possibilidades, sem ser teatro e cinema.